BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

5 de junho de 2010

Tempestade abre cratera gigante na capital da Guatemala


Geólogos acreditam que solo rico em calcário aliado a chuvas terá sido a causa do fenómeno



O Governo da Guatemala disponibilizou esta imagem impressionante, em que se pode ver uma cratera circular de sessenta metros de profundidade que se abriu repentinamente na capital do país, apenas uma hora depois da tempestade tropical Agatha.

O buraco, com 30 metros de diâmetro, engoliu três casas e arrastou até à profundidade pelo menos duas pessoas. Um terceiro indivíduo está desaparecido há centenas de desalojados.

Bibliografia: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=1002

Reflexão: Mais uma vez, temos aque a prova que quando a Naureza quer, pode-se vingar de tudo aquilo que lhe fazemos. Na realidade, não se trata de uma vingança mas sim de um conjunto de factores que, neste caso, levaram à abretura dum buraco destas dimensões. INACREDITÁVEL.

1 comentários:

Essência Verde disse...

A abertura de crateras não tem apenas impacto na morfologia na terra, mas também na vida do Homem, dado que estas podem surgir sem aviso prévio.

Além disso, a abertura de crateras pode interferir também na vida de outros seres vivos, uma vez que pode alterar o seu ecossistema, levando, por sua vez, à redução das condições favoráveis ao desenvolvimento destes.