BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

27 de abril de 2010

Nuvem vulcânica já causou mais prejuízos que os ataques do 11 de Setembro

A nuvem de cinza que resultou da erupção vulcânica na Islândia continuou hoje, sábado, a perturbar o tráfego aéreo em toda a Europa, levando ao cancelamento de cerca de 17 mil voos, divulgou a Organização da Aviação Civil Internacional.

Segundo estimativas da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), os prejuízos causados ao tráfego aéreo mundial pela nuvem de cinza vulcânica ultrapassam os que foram causados pelos atentados de 11 de Setembro.

Os 16 aeroportos da Alemanha continuam fechados e o espaço aéreo deste país vai manter-se encerrado até às 13 horas de domingo. A Lufthansa anulou todos os seus voos a nível mundial até às 11 horas de domingo.

O espaço aéreo da Letónia, da Lituânia e da Estónia também está fechado e o tráfego aéreo suspenso na Letónia e na Estónia até às 2 horas de domingo.

Na Bielorrússia foram cancelados vários voos e outros partiram com atraso de Minsk enquanto na Rússia o espaço aéreo mantém-se aberto mas os voos para o norte e ocidente foram cancelados e na Roménia o espaço aéreo foi totalmente encerrado a partir das 17 horas.

A Bulgária encerrou o espaço aéreo a partir das 20 horas, a Hungria mantém o seu encerrado até às 09:00 de domingo, a Polónia tem o espaço aéreo fechado até nova ordem e a Croácia teve o seu espaço aéreo encerrado desde as 2:00.

A Bélgica e a Dinamarca têm o espaço aéreo fechado até às 5 horas de domingo.

Em Espanha foram encerrados sete aeroportos durante a tarde mas que já reabriram e a companhia aérea Ibéria cancelou todos os voos europeus, com excepção dos que tinham como destino Portugal, o sul de Itália, a Grécia e a Turquia


Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1547025


Reflexão: De facto, é impressionante como a força da natureza consegue ser tão devastadora para o Homem. Esta catastrofe natural ja provocou prejuizos que ja ultrapassaram atentados do 11 de Setembro. Uma erupção efusiva, apesar de ser relativamente calma com a emissão de mantos de lava, foi libertada uma nuvem de cinzas que consegue ser totalmente prejudicial para a aviação e para os aeoroportos de toda a Europa.

0 comentários: