BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

24 de março de 2010

Aula de Campo - Contacto com o Rio Vez em diferentes fases

Arcos de Valdevez, é um dos maiores concelhos do interior do Alto Minho que fez história em Portugal. à sombra do "Paço de Giela", a vila recorda-nos o ponto de partida da nossa emancipação, remirando-se no Rio Vez que corre em paralelo.

Este rio atravessa a terra de Arco de Valdevez, principal afluente do Rio Lima, na margem direita. De facto, o Rio Vez foi um grande aspecto a abordar nesta aula de campo e por isso tiramos as seguintes fotos que achamos terem uma grande importância:

Nesta primeira foto, temos uma vista para o Rio Vez, que se encontra aqui numa Fase Senil. Reparamos aqui no bonito jardim que se encontra nesta linda vila mesmo junto ao Rio Vez.


Esta segunda foto é uma aproximação ao lado direito da foto de cima.


Nesta última foto podemos observar a ponte medieval de Vilela que é uma ponte portuguesa sobre o rio Vez por onde passam carros e mesmo pessoas.
Por último, temos esta foto. Esta refere-se à paisagem do Rio Vez após a ponte românica em cima referida. Nesta foto vimos uma grande quantidade de flora presente no seio do leito deste rio.

0 comentários: