Charles Robert Darwin nasceu em Shrewbury em 12 de Fevereiro de 1809 e faleceu em Downe, Kent, em 19 de Abril de 1882.
Darwin foi um naturalista inglês que se tornou famoso na comunidade científica ao publicar um livro onde constava a sua maior teoria - A teoria do evolucionismo, a qual afirmava que os seres vivos evoluiam ao longo do tempo através de uma selecção que o meio efectuava na espécie.
Esta teoria desenvolveu-se até que agora é considerada a solução para explicar diversas situações na Biologia. Foi premiado com a medalha de Wollaston, em 1859.
A Viagem do Beagle A viagem do Beagle durou quatro anos e nove meses, dois terços dos quais Darwin esteve em terra firme. Estudou uma rica variedade de características geológicas, fósseis, omuitos seres vivos e conheceu muitas pessoas, entre nativos e colonos.
Darwin conheceu inúmeras espécies novas e que constituiu mais um motivo para o considerar um grande cientista. Isto estabeleceu a sua reputação como um naturalista e fez dele um dos precursores do campo da Ecologia. Os seus apontamentos detalhados mostravam seu dom para a teorização e formaram a base para seus trabalhos posteriores, bem como forneceram novas visões sociais, políticas e antropológicas sobre as regiões que ele visitou.
5 de janeiro de 2010
Charles Darwin
Este post não contém bibliografia pois foi desenvolvido através de muitas pesquisas em livros, apontamentos e sites e como tal, é da nossa autoria :)
Publicada por Os Malucos da Biologia à(s) 14:10
Etiquetas: CONTEÚDOS LECCIONADOS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário