BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

16 de dezembro de 2009

Investigadores descobrem «pequena grande» diferença entre Homem e chimpanzé

Uma equipa de investigadores norte-americanos garante ter descoberto o interruptor que permite aos humanos falar. Entre as imensas semelhanças genéticas que partilhamos com os chimpanzés, a fala aparece como a característica que nos distingue radicalmente deles. A diferença pode ser o resultado da evolução de um único gene.


Noticia aqui: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1417694&tag=Gen%E9tica

Reflexão: Toda a gente afirma: "Nós viemos dos macacos!". Isso de certa forma é verdade, porque provas mostram que chimpanzés e Homens "nasceram" de um antepassado comum. Por isso, se afirma que o chimpanzé é o primata mais próximo do Homem.

No entanto, estes dois seres são muito diferentes. Uma das grandes diferenças é a voz e o conseguir falar, coisa que só o ser humano consegue fazer. Por isso, é que esta noticia é tão importante. Saber o que nos destinge dos chimpanzés é sempre um aspecto positivo porque assim torna-nos ainda mais superiores aos outros animais.

O falar é uma das características da nossa espécie, e é muito importante para nós, humanos, porque está na base de todas as comunicações e de todas as relações sociais.

0 comentários: