BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

7 de dezembro de 2009

Home - O Mundo é a Nossa Casa

Sinopse: Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 mil milhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo.

Yann Arthus-Bertrand traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países e convida-nos a parar por um momento de modo a olharmos para o nosso planeta e percebermos como tratamos a sua riqueza e a sua beleza.


Reflexão: Home, como já percebemos, é um documentário com o intuito de alertar as pessoas acerca do aquecimento global e efeito de estufa e acerca das suas consequências. É um documentário recheado de paisagens aéreas magníficas nunca antes vistas e por isso este filme seja considerado um dos melhores documentários sobre este tema de sempre.

É uma forma de alertar as pessoas para a realidade, isto sucedendo-se em pleno séc. XXI, ano de 2009, considerado o ano da Terra. Também neste ano, irá ocorrer a Cimeira de Copenhaga (COP15) considerada por muitos um ponto de viragem desta situação, nomeadamente para os EUA:

Outros documentários do mesmo género e com o mesmo objectivo que já vimos e achamos que devem ser divulgados são:

-"An Inconvenient Truth"
-"March of the Penguins"
-"Earth"

Fonte: http://cinema.ptgate.pt/filmes/6740

Clique Aqui
se se quiser dirigir ao site do Documentário - Home

Trailer:


0 comentários: