BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

16 de dezembro de 2009

Curiosidades - Os porquês do nosso corpo

Por que perdemos os dentes de leite? Até que idade crescemos? Como ficamos velhos? Por que nossos dentes não têm a mesma forma? Serão a essas perguntas que estamos prestes a responder:

Por que perdemos os dentes de leite?

Desde o nascimento, as raízes dos dentes de leite e dos dentes definitivos estão dentro das gengivas. Os dentes de leite nascem entre os 6 meses e os 2 anos de idade. Perto dos 6 anos, as raízes dos dentes definitivos se desenvolvem e os dentes de leite caem para dar lugar a eles.

Até que idade crescemos?

O crescimento dos ossos começa com o nascimento e vai até mais ou menos 20 anos. Porém, o esqueleto não é o único a se modificar. Na adolescência, todo o corpo muda: é a puberdade. Quando ficamos adultos, o corpo não cresce mais.

Por que nosso coração bate mais forte quando temos medo?

O coração bate o tempo todo, mas percebemos melhor quando ele bate mais rápido ou mais forte. Quando estamos com medo, todo o corpo se prepara para que possamos fugir a toda a velocidade. É por isso que o coração começa a bater bem rápido.

Por que as pessoas morrem?

Na velhice, os órgãos já não funcionam tão bem. O corpo cansa-se e tem mais dificuldade para se defender das doenças. No final da vida, o coração deixa de bater, o cérebro e os demais órgãos deixam de funcionar.

Fonte:http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Curiosidades/Curiosidades.php


Reflexão: Acerca destas curiosidades têm-se pouco a dizer. A resposta as perguntas"porque morremos" ou "porque nos caem os deites de leite" já são mais frequentes no dia a dia e pode-se dizer que muitos membros da sociedade têm conhecimento destas curiosidades.

Uma coisa que não sabia era porque o nosso coração batia mais depressa quanto estamos com medo ou assustados. Agora percebi, através desta pesquisa e deste post, que o coração bate mais depressa para já estar preparado para a nossa "fuga ao crime" xD

0 comentários: